Lista de Alimentos para Ganhar Massa Muscular

lista de alimentos para ganhar massa muscularLista de alimentos para ganhar massa muscular, que são indispensáveis na sua dieta. Para ter melhores resultados nos treinos, inclua esses alimentos na sua dieta.

Melhores alimentos para ganhar massa muscular

Banana

A banana é um anabolizante natural e é um alimento essencial na alimentação de atletas, mas, a pergunta principal é porque a banana é tão importante para atletas?

A banana é rica em carboidratos o que já um dos nutrientes para se obter ganho de massa muscular por meio da energia que ele fornece, isso mesmo, dieta sem energia é dieta sem ganho de massa muscular. Porém o que torna a banana especial é o potássio, um mineral essencial para a síntese de proteínas (síntese de proteínas é quando o corpo fabrica proteínas).

Batata-doce

Uma raiz doce que não é muito apreciada pelas pessoas. 

A batata doce é um alimento pesado que provoca muita saciedade por causa do alto nível de carboidratos complexos e fibras, e são essas as propriedades que a tornam essencial para qualquer atleta, os carboidratos complexos fornecem energia por um longo período sem acumular muita gordura por causa das fibras que ela possui.

Resumindo a melhor fonte de energia que existe para atletas é a batata doce.

Macarrão-Integral

Um alimento alternativo para fornecimento de energia e fibras são os macarrões integrais, eles são alimentos que ajudam a adquirir massa muscular por fornecerem as energias necessárias para a construção de músculos.

Nota: Cuidado com o molho que for usar, o mais recomendável é usar tomate picado com um pouco de sal ao invés de molho de tomate.

Ovos de Galinha

Dos alimentos para criar massa muscular o ovo de galinha é melhor que existe, simplesmente porque a proteína do ovo é a melhor proteína que existe na natureza, com a maior absorvição. Existem proteínas sintéticas que atuam de maneira similar ao ovo de galinha como a Whey Proteín.

Soja

A soja, ao contrário de muitas especulações mal fundadas, é um alimento de altíssimo valor na musculação, primeiramente porque tem um altíssimo teor de proteínas (43%) e um baixíssimo valor calórico, além de ter carboidratos complexos e fibras que ajudam a fornecer energia aos músculos e queimar gordura (fibras).

Espinafre

Quer dizer que durante toda a sua infância você viu o Popeye ficar fortão com espinafre e pensou que era tudo balela? É claro que não!

Espinafre é uma erva daninha na realidade por isso é bem barato, tem grande quantidade de ferro e também um pouco de proteína, além disso é eficaz para combater os radicais livres que causam danos aos músculos isso o faz encaixar-se nos alimentos para ganhar massa muscular.