Treino para Emagrecer na Academia ou em Casa

Talvez você tenha começado hoje a fazer academia e tem como objetivo perder aquelas gorduras acumuladas e não sabe como começar seu treino para emagrecer, só sabe que precisa perder peso.

Também é possível que você já tenha tentando de tudo para perder peso e até agora fracassou ou não alcançou seus objetivos.

Você se pergunta: O que preciso para perder peso? há algo de errado com meu treino?

Essa é uma pergunta que numa auto-análise só você poderá responder, hoje vou compartilhar algumas idéias sobre perda de peso, concentre-se nelas e conseguirá emagrecer.

Treino para Emagrecer na Academia ou em Casa

Treinamento para Emagrecer na Academia ou em Casa

Primeiro, vamos falar sobre alguns mitos da perda de peso:

1- Fazer exercícios com menos peso e maior repetições emagrece: (Mito)

A grande realidade é que o número e tempo de um exercício não são relevantes na hora de perder peso, existem estudos que comprovam que o corpo vai se adaptando a gastar menos calorias quando se estende o treino, o que conta é INTENSIDADE, não numero de repetições e nem carga.

Em um treino para emagrecer na academia ou em casa, intensidade é a palavra mestre, objetivo nenhum será alcançado sem ele.

2- Abdominal diminui gordura localizada na barriga: (Mito)

É fato que quanto maior a concentração muscular numa região, maior o gasto calórico dela, porém, esse gasto não é suficiente para garantir um deficit calórico, de forma que a única coisa que tira gordura localizada são exercícios de alta frequência cardíaca (alta intensidade).

3- Pular refeições auxilia na perda da gordura localizada. (Mito)

Ao contrário, seu corpo entende que para que você sobreviva é necessário guardar energias, já que você fica longos períodos sem comer. O período ideal é de 3 em 3 horas, alimentos integrais.

4- Jantar Engorda: (Mito)

Esse é outro mito muito comum, lembre-se da dica anterior e também lembre-se que o que engorda são calorias vazias e alto índice calórico, existem alimentos ideais para o jantar, com poucas calorias.

Terminado os mitos, vamos ao treino para emagrecer:

Para perder peso, lembro que devemos sempre buscar intensidade, logo, o descanso não pode ser longo, nosso treino vai funcionar em A e B só, o que significa isso? Vamos dividir o treino em duas partes só, a primeira parte grupos superiores, a segunda parte, grupos inferiores.

O descanso entre repetições tem que ser de 20 segundos e entre exercícios 1 minuto.

No final de todo o treino, é feito aeróbicos: QUANTO TEMPO? 40 minutos só, focando na INTENSIDADE e não da quantidade SEMPRE.

Bom, um treino para emagrecer não precisa ser muito longo, ele precisa ser intenso, eu aconselho aqueles relógios que medem a frequência cardíaca: Com esse relógio você estipula uma boa meta: 140 mpbm é um meta boa, então, você se foca em manter sempre essa frequência cardíaca, existem diversos casos de sucesso relacionado a frequência cardíaca, aliás os termogênicos só ajudam a aumentar a frequência cardíaca na maioria das vezes.

Para complementar essa leitura eu recomendo o artigo sobre o Q 48 (Sistema de treino para emagrecer baseado no H.I.I.T) a melhor técnica para emagrecer criada!